quarta-feira, 25 de abril de 2018

UNIVERSO EXPANDIDO - God Of War

Oi gente! Presta atenção!

Vocês já leram um livro ou assistiram um filme ou mesmo jogaram um game que depois de  terminar fica aquele gostinho de quero mais?!

E às vezes a história é tão boa que você quer saber tudo, quer preencher todas as lacunas.

De onde aquilo surgiu, como começou, como chegamos aonde chegamos etc. 

Para preencher essas lacunas, encontramos o UNIVERSO EXPANDIDO ou UNIVERSO ESTENDIDO, que nada mais é do que a fusão de mídias, ou seja, aquela história que começou no cinema, pula para as páginas de um livro ou mesmo de um game, onde há a fusão das histórias, uma complementando a outra.

Não é uma adaptação, que seria uma releitura da mesma história em uma nova mídia. Não, o Universo Expandido é uma nova história com os mesmos personagens ou no mesmo universo da original.

Isso normalmente envolve novas aventuras para os personagens existentes já desenvolvidos dentro da franquia; no entanto, em alguns casos, personagens inteiramente novos e uma mitologia complexa são desenvolvidos. 

Um exemplo muito popular disso são as fan fictions, que são histórias criadas por uma fan base que retrata personagens existentes de maneiras novas e diferentes. É o fan criando suas histórias baseadas na obra que ele admira.

E nós encontramos diversas obras do gênero, oficiais ou mesmo fan fictions.

Aproveitando o lançamento do game GOD OF WAR, vamos trazer aqui um livro de universo expandido, 

DESCRIÇÃO: Kratos é um guerreiro grego a serviço dos deuses Gregos do Olimpo. Enganado por Ares, o Deus da Guerra, que queria transformá-lo num guerreiro perfeito, Kratos acidentalmente mata sua esposa e sua filha, mas, depois disso, Kratos decide não servir mais a Ares e é amaldiçoado com as cinzas de sua família morta pelo Oráculo da cidade que foi destruída. Kratos é atormentado com memórias de seus atos e faz um trato de servir aos outros deuses do Olimpo por dez anos. Cansado de servir, convoca Atena e, ela afirma que o perdoará por seus atos se ele realizar uma última tarefa: matar Ares. Para isso ele deve encontrar e usar a Caixa de Pandora. Ao recuperar a Caixa de Pandora de Ares, Kratos a abre e usa o seu poder para tomar os poderes de um deus. Apesar dos esforços de Ares para acabar com Kratos, tanto física quanto mentalmente, incluindo ser despojado das Lâminas do Caos, perder os Poderes Divinos, e lutar contra uma Horda de Clones e perder sua família novamente, Kratos sobrevive e mata seu inimigo com a lendária Lâmina dos Deuses. Atenas é salva, e apesar de Atena dizer que seus pecados foram perdoados, seus pesadelos não poderão ser parados. Kratos, então, tenta cometer suicídio lançando-se no Mar Egeu, mas Atena intervém dizendo que não cabe a ele tirar sua própria vida, pois teria matado um deus, e leva-o de volta para o Monte Olimpo. Como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede as Lâminas de Atena e Kratos se torna o novo Deus da Guerra.

Esta obra procura contar em detalhes a história de Kratos.

SOBRE O AUTOR


Robert E. Vardeman é autor de mais de 100 romances na área de fantasia e ficção cientifica, como a obra "Dark Legacy" e a novela "Ruins of Power". Formado em Física, Vardeman mora em Albuquerque, no Novo México. 

Matthew Stover é especialista em artes marciais e escreveu seis livros de ficção baseado no universo expandido de Star Wars que entraram na lista de mais vendidos do New York Times.


Lambidas para vocês!🐾

Nenhum comentário:

Postar um comentário