segunda-feira, 9 de abril de 2018

DICA DA SEMANA: Brasil do Casseta: Nossa história como você nunca riu

Oi gente! Presta atenção!

Hoje a dica é do Casseta!

Quem nasceu nos anos 80 e 90 cresceu assistindo o grupo Casseta & Planeta na Rede Globo. Era outro tempo, onde as piadas eram apenas piadas.

Lançado em 05 de março de 2018 pela Editora Estação Brasil e vendido na Amazon, o livro BRASIL DO CASSETA: Nossa história como você nunca riu, traz aquele sentimento de nostalgia. 

O Brasil segundo o olhar debochado, politicamente incorreto e absolutamente mordaz do Casseta & Planeta, o grupo que revolucionou o humor na TV brasileira.

Já não era sem tempo! Eis que temos em nossas mãos o livro que esclarecerá, de uma vez por todas, as razões que nos trouxeram ao buraco em que nos encontramos.

Depois de um verdadeiro périplo pelas mais renomadas bibliotecas do Brasil e do mundo e visitas frequentes aos mais conhecidos e mais remotos arquivos - e tudo sem precisar sair de casa... coisas da tecnologia... -, a trupe que revolucionou o humor na TV brasileira nos traz a obra que desmontará todas as versões da História que as escolas e as universidades tentaram nos empurrar goela abaixo.

Ao redescobrir o Brasil, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert Aranha, Marcelo Madureira e Reinaldo Figueiredo constataram que somos o resultado de um projeto ardiloso, vil e zombeteiro de uma corja de espertalhões que há muito e muito tempo dá as cartas nesta Terra Brasilis. (Observação importante: todo o trabalho foi supervisionado pelo gênio indomável de Eduardo Bueno - que também não saiu de casa, a não ser para assistir à partida do Grêmio contra um tal de Real Madrid, em Abu Dhabi.)

Está bem, pode até ser que a versão Casseta & Planeta da História do Brasil não seja lá a mais verdadeira, mas uma coisa é certa: é a mais engraçada de todas. E, se assim for, eles terão conseguido algo revolucionário, pois fazer rir neste país é algo muito sério. Aliás, se tem alguém que entende do riscado, que sabe como ninguém que melhor é rir para não chorar, são esses caras.

AUTORES

O grupo Casseta & Planeta surgiu nos anos 1980 com a união dos redatores da revista Casseta Popular e do jornal Planeta Diário. A parceria acabou se ampliando em 1988, quando os sete integrantes – incluindo Bussunda – trabalharam na redação do programa humorístico TV Pirata, da Rede Globo. Em 1991, estrearam em frente às câmeras no programa Doris Para Maiores, da Globo. No ano seguinte criaram, na mesma emissora, o Casseta & Planeta, Urgente!, no qual eram autores e atores. Com o lema “Jornalismo mentira, humorismo verdade”, a atração ficou no ar até 2010, sendo seguida por duas temporadas de Casseta & Planeta Vai Fundo. O grupo fez shows pelo Brasil, lançou três CDs, diversos livros e dois filmes: A Taça do Mundo É Nossa e Seus Problemas Acabaram. Seu trabalho mais recente é a série Procurando Casseta & Planeta, do Multishow.
Lambida para vocês!🐾

7 comentários:

  1. Que saudades do Casseta, foi um grupo que realmente mudou a cara do humor brasileiro, com piadas inteligentes e tiradas perspicazes. Esse livro deve ser interessante, fico só imaginando como deve ser engraçada a visão da turma do Casseta sobre os nossos personagens históricos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que, mesmo em formato de livro, o Casseta está de volta a ativa. Eu adoooro o Helio de La Peña, morria de rir, e ver a história do Brasil contada por uma perspectiva humorada? Minha nossa senhora, quem precisa de meme?

    ResponderExcluir
  3. Que postagem mais rica! Amei saber sobre o livro e já quero muito adquirir para poder ler.
    Eu adorava o programa e confesso que a melhor fase deles foi quando estava prestes a acabar, porque eles andaram um tempo muito sem um humor bacana e depois eles deram uma repaginada e ficaram muito bons. Mas logo em seguida o programa chegou ao fim.
    Gostava demais de cada um dos atores e os personagens que eu mais gostava e que lembro até hoje eram a Acarajete Love, o Seu Creyson e o Massaranduba. rs
    Tenho recordações muito boas do programa, mas a homenagem deles ao Michael Jackson foi imbatível. rs
    Adorei relembrar o programa nesse seu post! Certamente vou adquirir o livro, sim!
    Gratidão pela dica! Já quero!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que saudade do Casseta e Planeta, esse livro deve ser bem divertido.

    ResponderExcluir
  5. Ola!Infelizmente não compartilho muito o gosto pelo o Casseta, porém não posso deixar de concordar que eles são ícones dos anos 80 e 90 lembro muito bem meus pais assistirem e rirem muito. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que bacana, não sabia que o livro abordava tudo isso. Cresci assistindo Casseta e planeta, e com.certeza irei adorar ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Bela indicação. Um livro que conserteza nos fará rir muito.

    ResponderExcluir