quarta-feira, 14 de março de 2018

A TEORIA DE TUDO: EXTRAORDINÁRIA HISTORIA DE JANE E STEPHEN HAWKING

Oi gente! Presta atenção!

O cientista britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14) aos 76 anos em sua residência, na cidade inglesa de Cambridge. Ele foi e sempre será uma dos grandes cientistas da humanidade. 

Por sorte, teremos conosco o seu legado e podemos conhecer a sua história.


A TEORIA DE TUDO: EXTRAORDINÁRIA HISTORIA DE JANE E STEPHEN HAWKING

Em 1999, Jane Beryl Hawking escreveu uma autobiografia sobre o casamento dela com Stephen, Music to Move the Stars: A Life with Stephen. Depois que o físico se separou de sua segunda esposa, Elaine, ele e Jane estabeleceram uma relação de trabalho. Em 2007, uma edição bastante atualizada foi publicada sob o título Travelling to Infinity: My Life with Stephen.

Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos - entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre - ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.

ADAPTAÇÃO

A Teoria de Tudo (no original em inglês, The Theory of Everything) é um filme britânico biográfico do gênero drama e romance, dirigido por James Marsh e escrito por Anthony McCarten.

O filme é estrelado por Eddie Redmayne, cuja atuação lhe valeu o Oscar de Melhor Ator, e por Felicity Jones, além de Charlie Cox, Emily Watson e David Thewlis em papéis coadjuvantes. Teve sua pré-estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2014 e foi lançado nos Estados Unidos em 7 de novembro de 2014, no Reino Unido em 1 de janeiro de 2015 e dia 29 de janeiro de 2015 no Brasil.



Lambidas para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário