terça-feira, 16 de janeiro de 2018

TRETA: Fogo e Fúria — Por Dentro da Casa Branca De Trump

Oi gente! Presta atenção!

Quem disse que o mundo literário não tem tas suas tretas?! Pois é, 2018 começou quente nos EUA com o lançamento do livro Fire and Fury: Inside the Trump White House (Fogo e Fúria: Por Dentro da Casa Branca de Trump), do jornalista e escritor Michael Wolff, publicado em 5 de janeiro de 2018, que detalha o primeiro ano do governo de Donald Trump.


Com extraordinário acesso aos assuntos da Casa Branca, o jornalista Michael Wolff revela os bastidores do governo de Donald Trump, o presidente americano mais controverso da história. Graças ao contato privilegiado com o primeiro escalão do governo do país mais rico do mundo, o autor pinta um quadro assustador de despreparo, desorganização, assédios, vaidades e guerra contra a mídia (acusada de fabricar as fake news), contra o Partido Democrata e até contra o conservador Partido Republicano, do próprio presidente. Com base em mais de duzentas entrevistas, Wolff apresenta com riqueza de detalhes revelações como:
  • TRUMP E SEUS ASSESSORES MAIS DIRETOS NUNCA ACREDITARAM QUE GANHARIAM A ELEIÇÃO
  • NINGUÉM NA EQUIPE DE DONALD TRUMP ACREDITA QUE ELE TEM CAPACIDADE PARA GOVERNAR OS EUA
  • NINGUÉM ENTENDE O RELACIONAMENTO DE TRUMP COM A MULHER MELANIA 
  • A FILHA IVANKA CONTA COMO DONALD TRUMP FAZ O PENTEADO PECULIAR DE SEU CABELO
  • O AUTOR REVELA QUE A POLÍTICA MODERNA SE FAZ MAIS COM O CONFLITO DO QUE COM O CONSENSO
O livro já se tornou bestseller nas versões para impressão e e-book na Amazon.com, bem como na Apple iBooks Store, depois que os primeiros excertos foram lançados em 3 de janeiro. Em 4 de janeiro, os advogados da Trump enviaram petições de cease and desist ao autor e à editora, na tentativa de interromper a publicação do livro. Logo depois de lançado, houve uma "corrida" às livrarias nos Estados Unidos, com relatos de estoques esgotados em poucos minutos.

É aquilo né, se estão correndo para impedir a publicação é porque algo de interessante tem!

O livro chegará ao Brasil em Março de 2018 pela editora Objetiva.

Lambidas para vocês!🐾