quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

RESENHA: Tinha tudo para dar certo se não fosse eu!

Oi gente! Presta atenção!

"Às vezes você vai peidar e caga, mas nem por isso você deixa de peidar" - Rodrigo Fernandes.


Rodrigo Fernandes começou a escrever humor em 2004, aos 19 anos, quando criou o blog Jacaré Banguela em Cuiabá (MT) durante sua formação em Publicidade e Propaganda. Porém, bem antes de pensar em vender margarina na TV, viveu muitas desilusões amorosas.
 
A primeira foi ainda no primário, quando, ao defender uma garota em uma festinha de aniversário, levou um soco da outra no olho, descobrindo que a vida estava longe de ser comer morangos com leite condensado enquanto bebe champanhe com a Isis Valverde.
 
Talvez por isso tenha se empenhado mais em fazer rir do que em tentar conquistar mulheres ou plantar morangos. Neste livro ele conta com detalhes e muito humor 50 dessas aventuras amorosas que deixaria Luiz Fernando Veríssimo orgulhoso, Woody Allen animado e Nelson Rodrigues extremamente interessado.
 
Ou não.

Tinha tudo para dar certo se não fosse eu! é o primeiro livro do publicitário, ator, comediante, blogueiro e curioso do entretenimento Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, reunindo 50 desventuras amorosas vividas pelo próprio autor.

Quem acompanha o trabalho de Rodrigo, conhece bem a forma como escreve seus textos de humor, bem como as suas piadas no stand up comedy. Então, podemos dizer que são 50 fatos da vida dele, temperados com o seu excelente senso de humor.

OBS.: Por causa do seu blog, Rodrigo é conhecido como Jacaré Banguela. O livro trata dos seus fracassos amorosos (se assim posso dizer). Interessante, o nome Jacaré BANGUELA nunca fez tanto sentido (entendedores entenderão).

O livro tem um pouco de comédia, tragédia, autoajuda e um ótimo passatempo para ler durante uma viagem ao trabalho ou de volta pra casa, fugindo a sua própria realidade.

Se é bom? Eu digo que nunca li um livro tão rápido! Terminei em menos de 24 horas. Ah! Os textos são curtos e o livro é pequeno! Sim, mas até o menor livro se for ruim será um sacrifício.

O texto é simples, acessível e muito divertido.

No mês de Janeiro de 2018 foram 06 livros e 06 resenhas. De todos os livros, esse foi o que mais esperei (comprei em 12/01/2018, mas graças aos Correios só chegou no dia 30/01/2018, vlw!) e foi o mais divertido.

Além de alimentar o Jacaré Banguela com postagens diárias, Rodrigo também produz uma série de quadros para o canal do blog no Youtube, como o Não Fale com o Motorista, Jacaré Bancooking, Famoso em 1 Minuto, Semanário e o JB fora do Ar. O comediante já participou dos programas Queimando A Roda, Fritada, Adorável Psicose e Tá Rindo De Quê!? no Multishow, foi repórter na Fox Sports em um programa comandado por Paulo Bonfá e há cinco quatro anos participa do quadro Famosos da Internet no Programa Eliana no SBT. Além de estrelar três especiais de Stand Up e apresentar o programa Bloopers no Comedy Central e seu show solo Totalmente Desnecessário com mais de 130 mil visualizações no Youtube. Em 2016 passou a compor o elenco da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, fazendo apresentações no Brasil além de Nova York e Boston. No cinema, participou de nove filmes nacionais e um internacional: Apnéia, Entrando Numa Roubada, Carrossel 2, Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi, Eu Fico Loko, Internet – O Filme, Amor.com, O Homem Perfeito, Não Se Aceitam Devoluções e Bingo – O Rei Das Manhãs (fonte: site Jacará Banguela).

No ano de 2017, mesmo do lançamento do livro, Rodrigo publicou em seu canal no Youtube um curta sobre a história 41. O dia da marmota. Em 2018 ele planeja lançar mais 12 curtas. Bom, então, se você estiver lendo isso, Sr. Rodrigo Fernandes, exponho aqui minhas histórias favoritas

  • 16; 
  • 17 (por favor!), 
  • 20; 
  • 21; 
  • 36 (com a participação do Rafinha Bastos, por favor); 
  • 38 (por favor!); 
  • 43; 
  • 49; 
  • 50.
O livro está à venda somente no site Jacaré Banguela.

Lambidas para vocês!🐾

21 comentários:

  1. Olá! Que legal, eu conheço poucos livros que tenham humor, mas adoro rir. Parece ser um livro super divertido de se ler, gostei bastante!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Eu gostei bastante desse. Até minha mãe leu, kkk

      Se você quiser, pode conhecer o trabalho do autor antes, ele tem um canal do YouTube, mesmo nome do blog dele, Jacaré Banguela.

      Forte Abraço!

      Excluir
  2. Oiii Wellington

    Livro de humor é um dos gêneros mais dificeis para se escrever, fazer as pessoas rirem é muito complicado, requer talento, dom mesmo. Adoraria conhecer o trabalho do autor, é muito raro encontrar bons livros dentro do gênero e esse parece ser legal

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, tudo bem?!

      O autor tem um blog e um canal no Youtube, Jacaré Banguela.

      Bjos.

      Excluir
  3. Que livro incrível, fiquei apaixonada pela sua postagem e com toda certeza também adoraria conhecer melhor o trabalho do autor e até mesmo ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, tudo bem?!

      O autor tem um blog e um canal no Youtube, Jacaré Banguela.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Caramba, não conhecia a obra, mas parece ser um livro bem divertido e engraçado. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não conheço o blog, nem o cara. O livro não me interessou, justamente porque não o conheço. Como eu já tenho uma wishlist encaminhada, não quero "furar a fila", sabe? Apesar de ter humor, um elemento que gosto bastante, o livro não me convenceu, especialmente porque você não falou muito sobre ele, falou mais do trabalho do autor e tal. Então, passo a dica ;)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nina! As minhas resenhas são sobre a minha experiência sobre o livro, não falo sobre o conteúdo do livro, pois existe sinopse para isso.

      Dicas são sempre válidas, obrigado!

      Excluir
  6. Não conheço a tragetória do Rodrigo Fernandes, mas o livro parece ser bem divertido. E muita válida sua observação de livro ruim ser sacrifício independente do tamanho. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cabine de Leitura, tudo bem! Ele começou com um blog (assim como nós!), chamado Jacaré Banguela. Hoje ele faz muito mais coisas, inclusive trabalha no programa da Eliana e tem o canal no Youtube, Jacaré Banguela.

      O livro ele escreveu e tá lançando sem editora.

      Poxa, quem escreve sabe como é difícil lançar livro e divulgar, pois as editoras não estão nem ai pra gente.

      Bjos.

      Excluir
  7. Apesar de reconhecer a importância do Rodrigo no humor, nunca consegui me sentir atraída pelo humor dele. =/ Mesmo assim gostei de saber sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, tudo bem! Acredito que o livro de humor deve ser compatível com o seu gosto mesmo. O humor dele é puxado para a ironia (inclusive, é o nome do show dele).

      Mas vou dar um dica: 2018 estou aberto a novas experiências literárias, inclusive nos meus próprios trabalhos. Então, dê uma chance ao novo! ;)

      Bjos.

      Excluir
  8. Eu não conhecia o livro e achei a temática bem interessante para quem gosta desse tipo de leitura, uma boa dica :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia do livro. Gostei da resenha e fiquei muito empolgada para ler o livro. Comédia boa não é fácil de achar em livros. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro, não li ainda mas vi muitos comentários positivos sobre ele. Já adicionei na minha lista de leitura e espero ler em breve! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros que me fazem rir, mas esse livro não me interessou muito, mas pela resenha dá pra notar que ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  12. olá... confesso que nunca tinha ouvido falar dele...não acompanho esses comediantes stand up... enfim... o titulo entrega a proposta que deve render boas risadas,mas nao é meu tipo de leitura preferido...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto esse humorista, mas não sabia o nome dele. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu tentaria a leitura por se tratar de histórias bem divertidas. Acredito que eu possa me surpreender.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Conheço o humorista e gosto muito do conteúdo que ele produz, mas não fazia ideia que ele era autor! Achei isso muito massa e fiquei curiosa para ler o livro, pois acho que é irreverente e divertida. Vou anotar a dica de leitura e vou anotar suas histórias favoritas para ver se serão as minhas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Que legal usar algo "trágico" , mas com humor, bom são as experiências da vida não eh?
    Vou anotar a dica, para uma leitura próxima, assim conheço mais do autor.
    Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir