quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

MACHADO DE ASSIS DE GRAÇA? VOCÊ SABIA?

Oi gente! Presta atenção!

A dica que vou passa para vocês hoje é para aqueles que gostam da literatura nacional clássica.



Joaquim Maria Machado de Assis, ou Machado de Assis para os íntimos,  foi um escritor brasileiro, considerado um dos maiores senão o maior nome da literatura do Brasil. Nascido em 21/06/1839 no Morro do Livramento, Rio de Janeiro, o grande escritor era de uma família pobre, mal estudou em escolas públicas e nunca frequentou universidade. Contudo, isso não o impediu de se tornar uma dos nossos maiores escritores.

Autodidata, Machado de Assis escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Afrodescendente, testemunhou a Abolição da Escravatura e a mudança política no país quando a República substituiu o Império, e foi grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época.

Para lembrar o centenário do seu falecimento e fazer com que a sua obra completa chegue a qualquer usuário internet, em edições confiáveis e gratuitas,  toda a sua obra foi disponibilizada no site http://machado.mec.gov.br/ GRATUITAMENTE no formato PDF. Isso foi resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público - a biblioteca digital do MEC - e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina.

Espero que aproveitem a dica e boa leitura!

Lambidas para vocês!🐾

Nenhum comentário:

Postar um comentário