quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

DICA DE LEITURA




Oi gente! Presta atenção!

A minha primeira dica de leitura não poderia ser outro livro senão o do meu papai, "A BANALIZAÇÃO DO DANO MORAL", by Wellington da Silva de Paula, publicado pela editora Multifoco.

Este é o primeiro livro dele e visa revitalizar o instituto do dano moral.

O livro é mais indicado para quem é operador do direito, mas como o direito é do povo, todos estão convidados a ler, até porque a leitura é super leve, sem jurisdiquês.

____________________________________


SINOPSE: Conhece a indústria do dano moral? E o mero aborrecimento?

Ao longo dos anos os termos se tornaram sinônimo de injustiça, estabelecendo que o dano moral seja algo quase inalcançável na Justiça brasileira, não pelo fato da ausência do direito, mas pela massificação do Poder Judiciário, que deixou de analisar os processos de forma individual e passou a adotar uma cartilha extremamente criteriosa. Contudo, a pratica demonstra que mesmo os Tribunais não chegaram a um consenso sobre o que seria o dano moral, isto porque o mesmo assunto é tratado de formas diversas nos tribunais brasileiros.

Esta obra vem desmistificar os entendimentos sobre o dano moral, analisando a doutrina, a jurisprudência e a visão do advogado.

____________________________________

Infelizmente ele não está disponível em todas as livrarias, apenas no site da própria editora ou com o meu papai nas palestras dele.

Lambidas para vocês! 🐾